Capítulo 41, segunda-feira, 28 de setembro
Alicia diz para Meire que Flora não morreu e que não existe nenhum tipo de espírito no prédio. A síndica não acredita e acha que ela é cúmplice das crianças. Safira busca Priscila na gravadora e as duas discutem. Arthur acha Safira uma mulher atraente e insiste para Geraldo tentar marcar uma reunião com ela para que Priscila não saia da banda. No porão, Isabela conta para Marina que está marcando na parede a quantidade de dias que ela está no local. Isabela decide sair sozinha do porão da mansão. Marina vê a garota na sala e diz que ela só deveria sair de onde estava em caso de emergência. No meio da conversa, Laura aparece e pergunta como é possível Isabela estar na sala sendo que a viu ir para a gravadora com Regina. Na gravadora, as crianças estranham o comportamento mais doce de Isabela, que na verdade é Manuela. Joaquim toma a iniciativa de falar com a garota, o que desperta ciúme em Felipe. Isabela diz para Laura que resolveu voltar para a mansão, mas que já está indo para a gravadora. Isabela volta para o porão. Na gravadora, as crianças ensaiam a música “Pra Ver Se Cola”. Safira diz para Priscila que ela irá para a Europa no dia seguinte. A menina diz que não quer ir. Acompanhado de Dóris e Téo, Mateus afirma que Sabrina pegou o seu rato, Tuntum. Fiorina tenta fazer uma missa para Manuela, mas Nina volta a discutir com devido suas diferenças religiosas. Sabrina entrega um novo rato para Mateus, que diz que quer apenas o Tuntum. Otávio leva Rebeca para jantar. Safira está no mesmo restaurante e comenta que acha estranho uma mãe que perdeu a filha estar jantando. Otávio acalma Rebeca. Manuela diz para Marina que decidiu colaborar para poder sair logo dessa situação e assim ajudar Isabela. Fortunato e Aurora se preparam para levar Priscila para o aeroporto, mas a garota foge. Regina flagra Marina saindo do quarto de Isabela e pergunta como ela conseguiu as chaves da casa. Otávio diz que ele e Safira precisam conversar.
Capítulo 42, terça-feira, 29 de setembro
Priscila vai novamente ao apartamento dos Vaz e pede ajuda. Meire decide ligar para o juizado de menores para denunciar que os irmãos estão morando sozinhos no apartamento. A síndica fica irritada ao receber a informação que a denúncia não será levada adiante por ela já ter feito várias denúncias falsas. Marina fica presa com Isabela a mando de Regina, que diz que irá trocar todas as fechaduras da mansão. Otávio diz para Safira que a relação deles acabou há anos e que se ela não mudar sua postura será impossível trabalharem juntos. Safira fica irritada e não aceita que ele esteja apaixonado por Rebeca. Helena vê Pedro cantar uma canção pensando em Rebeca e fica triste. A mulher se declara para Pedro e ele diz que ela só pode estar confundindo os sentimentos devido Nina pressionar eles. Ela fica triste e vai embora. No meio da estrada, o pneu do carro de Otávio fura e ele e Receba ficam na estrada. Otávio troca o pneu sem camisa e Rebeca fica encabulada. Fortunato vai até o apartamento dos Vaz e encontra Priscila. Aurora vai até a gravadora para falar com Geraldo e diz que ele inventou toda a história da banda com Priscila para coagir Safira. Aurora diz que ele deve dar um jeito de Priscila ficar no Brasil e na banda, pois caso ao contrário irá contar tudo para sua neta. Aurora diz para Safira que conseguiu convencer Geraldo da questão da paternidade e que ela pode cancelar a viagem de Priscila. Manuela manda um bilhete para Isabela através do rato Tuntum perguntando se ela sabe algo sobre Marina.
Capítulo 43, quarta-feira, 30 de setembro
Aurora conta para Safira que Geraldo armou tudo para colocar Isabela na banda e tirar Priscila da função. Isabela manda um bilhete para Manuela através do rato. O bilhete diz que Marina está presa com ela e que devem tentar fugir nesta noite. Manuela tenta passar por Sandro, que dorme na porta do quarto. A garota consegue chegar até o porão sem ser vista e conversa com Isabela e Marina para fugirem juntas. Otávio se declara mais uma vez para Rebeca. Os dois se beijam pela primeira vez. Marina, Isabela e Manuela estão no quintal prontas para pular o muro com uma escada, porém o alarme da casa toca e os seguranças aparecem. Marina bate na cabeça deles, mas elas não conseguem fugir, apenas correr no quintal. Regina consegue capturar todos novamente e faz novas ameaças para Manuela. Frederico tenta convidar Lurdinha para jantar, mas dessa vez ele consegue. Regina contrata um homem para se passar por médico e enganar os funcionários ao afirmar que Marina não pode sair do quarto, mas na verdade ela ficará trancada lá.
Capítulo 44, quinta-feira, 1º de outubro
Na gravadora, Geraldo avisa a banda que Priscila voltou de vez para o conjunto. No Vilarejo, os capangas de Geraldo roubam a bengala de Téo. Rebeca e Otávio vão até o centro de São Paulo junto com as “Mães da Sé” em busca de Manuela. Damião conversa com Marina, que está presa em seu quarto. Joaquim vai até a mansão com a intenção de ver Isabela, mas o capanga Sandro, que se passa por segurança, não permite. Joaquim estranha. Em casa, Joaquim diz aos irmãos que algo estranho acontece com Isabela, pois a mãe dela não lhe deixa sair de casa, sempre tem um segurança em sua casa e ela muda de comportamento muito rápido. Sandro vai até o porão, escorrega na armadilha de Isabela e cai no chão. Isabela sai do porão e deixa o capanga trancado. Regina mostra a bengala de Téo para Manuela e diz que, por enquanto, foi apenas um susto no garoto, mas que se ela não se comportar algo acontecerá com ele. No Vilarejo, Dóris pergunta se o desaparecimento de Manuela, roubo da bengala e sumiço do rato Tuntum possuem ligação. Isabela vai até a porta do quarto e escuta Regina falando com Manuela. Isabela diz para Manuela que as duas vão se passar por ela mesma sem que Regina saiba de nada. Mateus discute com Sabrina e lhe acusa de ter roubado a bengala de Téo. A menina fica chateada. Manuela coloca mexas roxas no cabelo para ficar igual a Isabela. Helena diz para Pedro que vai deixar de trabalhar com ele. O veterinário afirma que eles formam uma ótima dupla e que devem superar questões particulares. Helena concorda em ficar. Regina desconfia de Damião e por isso troca o celular da mansão, que fica com ele.
Capítulo 45, sexta-feira, 2 de outubro
Os irmãos Vaz tropeçam em um homem desconhecido, Dinho (estreia do ator Rodrigo Dorado), que pensa que eles são assaltantes. Os garotos explicam que são apenas moradores e após descobrirem que o homem é sobrinho de Meire lhe ajudam a encontrar o apartamento dela. Numa praça, Rebeca se encontra com a mãe do Mauricio, pai de Manuela. Dona Betty diz que não possui nenhuma notícia sobre o filho. Meire diz que ele ficará lá por ser de serventia e que irá lhe auxiliar a eliminar as pragas. Dinho pergunta onde fica o quarto, Meire ri e diz que a casa possui dois quartos, um é o dela e o outro de Bartolomeu, por isso ele ficará na sala. Sem saber que se trata de um gato, o rapaz diz que não sabia que ela teve um filho e que todos comentavam que ela era a solteirona da família. Meire se irrita. Fiorina convoca uma reunião com os moradores e diz que todos irão colaborar para pagar um segurança para o Vilarejo. Todos concordam. Ela apresenta Nico como segurança e todos acham estranho. Regina e Navarro encontram Sandro no porão, trancado. O pastor Augusto se oferece para acompanhar Flavia até sua casa. Sabrina presenteia Téo com uma bengala nova. Mateus pede desculpa para Sabrina. Regina entra no quarto e se depara com duas “Isabelas”. A megera fica confusa e exige que elas revelem quem é quem, caso contrário levará uma delas até a gravadora para descobrir. Regina sai do quarto. As duas comemoram, pois essa é a intenção delas. Meire diz que Dinho terá que investigar o “trio satânico”, que é como ela chama os irmãos Vaz. Damião conversa com Marina e conta que o cerco está se fechando. Marina conta que ele deve fazer uma denúncia anônima. Regina pega uma das duas e leva para a gravadora. Sabrina conta ao padre Lutero que viu Flavia sair com o pastor Augusto. O padre pergunta para sua afilhada se ela e o pastor estão se relacionamento. Flavia diz para ele ficar tranquilo, pois é apenas amiga do pastor. Na gravadora, Manuela desafina e é mandona como Isabela, assim consegue fazer Regina acreditar no plano delas. De volta na mansão, Manuela é presa no porão e Isabela fica quarto como se fosse Manuela se passando por ela.
Tidak ada komentar:
Posting Komentar