Sabtu, 25 Juli 2015

Opinião: SBT: décadas diferentes, estratégias iguais

       
O ano de 2012 ficou marcado pela ascensão do horário nobre do SBT. Com a chegada do remake de “Carrossel” e seus estrondosos dois dígitos, que até diminuiram o sucesso de “Avenida Brasil”, as produções infantis trouxeram o mesmo hábito da década passada, em que os telespectadores, principalmente do público infantil, puderam por meio de uma faixa alternativa à novela das nove da Globo, ter a sua infância marcada com produções próprias às suas idades.

No próximo dia 3 de agosto, a emissora de Silvio Santos estreia a terceira produção mexicana reescrita por Íris Abravanel. “Cumplices de um resgate”, exibida entre 9 de julho de 2002 e 24 de janeiro de 2003, fez sucesso, marcou 13 pontos de média, e 12 anos depois, o SBT utiliza a mesma estratégia, que deve marcar novamente uma nova geração, em meio a uma televisão aberta com bem menos atrações infantis em relação a aquela época.


Os jovens de hoje, entre 18 e 24 anos, provavelmente assistiram à primeira versão de “Cúmplices de um Resgate”, “Chiquititas” e “Alegrifes e Rabujos”. Foram produções que marcaram a infância desta nova geração de adultos. Na memória, provavelmente marcou muito mais do que deverá ficar marcado o remake de 2015 nas crianças de hoje. O SBT, utilizando a mesma estratégia de 10 anos atrás, está fazendo um favor às crianças, principalmente às que tem apenas a TV aberta como opção de entretenimento.

“TV Globinho”, “Sítio do Pica-Pau amarelo” e “TV Xuxa” não existem mais de segunda a sexta. Nem “Record Kids” na Record. O SBT foi a única emissora que realmente se preocupou com esse público, acertou, e há três anos vem colhendo os resultados. Agora, 10 anos depois, a próxima produção que esta nova geração deveria assistir é “Alegrifes e Rabujos”. Novela que resultava nas brincadeiras de muitas crianças, e espero que, no futuro, as produções exibidas pelo canal atualmente marquem da mesma forma como um dia marcou minha imaginação. Que venha o resgate por amor.

As opiniões expressas através do texto não refletem a opinião do site "Cúmplices Brasil" e são de total responsabilidade de seu idealizador.

Tidak ada komentar:

Posting Komentar